Diagnóstico
Tratamento de tumores neuroendócrinos
Radiofármaco
Octreotide-177Lu
Duração
Internação por 2 a 4 dias. As imagens de pesquisa de corpo inteiro após dose terapêutica são realizadas 10 dias após a alta hospitalar.
Como o exame é realizado
O paciente é internado e permanece por 24 horas no hospital. Durante a internação o radiofármaco é injetado na veia do paciente. Dez a quinze dias após a alta do paciente, o mesmo fará novas imagens do corpo inteiro na Medicina Nuclear.
Preparo
Colher exames de sangue 10 dias antes do tratamento, conforme orientação do médico nuclear
Realizar jejum de 4 horas. Informar ao médico o nome dos medicamentos de uso diário para avaliar a necessidade de suspensão ou substituição. Deve ser considerado descontinuar a terapia com octreotide “frio” antes da administração do radiofármaco. Suspender 24 horas para octreotide “frio” de curta ação e 4 semanas para octreotide “frio” de longa ação
Informações gerais
Trazer o pedido médico e exames anteriores (de sangue e de imagem).
Capacidade máxima do equipamento: 130 kg [peso do paciente].
Pacientes abaixo de 18 anos devem vir acompanhados de um adulto.
EM CASO DE GRAVIDEZ (SUSPEITA OU CONFIRMADA) OU EM CASO DE AMAMENTAÇÃO, NÃO REALIZAR O EXAME.
Chegar 20 minutos antes do horário do exame.
Resultado do exame: dois dias úteis, após as 16h00min.