Notícias

Xofigo: uma alternativa para o tratamentodo câncer de próstata


Na última semana, o Grupo MND abordou o diagnóstico do câncer de próstata. Hoje, o assunto é uma nova alternativa ao tratamento das metástases ósseas do câncer de próstata, conhecida como Xofigo (Rádio-223).

Quando o tumor de próstata se espalha para os ossos, o paciente passa a ter muitos sintomas, sendo o mais importante deles a dor. Além de, comprovadamente, aumentar a sobrevida do paciente, o tratamento com Xofigo reduz, na maioria das vezes, os sintomas da dor e, consequentemente, melhora a sua qualidade de vida.

Esse radiofármaco é metabolizado nas áreas de metástases ósseas de uma forma semelhante ao metabolismo do cálcio. Após algumas horas da injeção venosa do medicamento, ele passa distribuir a região óssea acometida pelo tumor.

A administração do medicamento é feita mensalmente e o número de sessões varia de acordo com o quadro clínico de cada paciente, podendo ser realizado por até 6 meses. É importante ressaltar que, mesmo sendo uma terapia segura, ela pode causar algumas reações adversas, como diarreia e redução das células sanguíneas.

Qualquer dúvida e sintoma, você deve consultar o seu médico!

Av. Barão de Itapura, 1276 - Jardim Guanabara, Campinas - SP, 13020-432 - Atendimento: Seg a Sex: 07h / 18h - Telefone: (19) 3731-4141