Notícias

Saiba como a medicina nuclear pode ajudar no diagnóstico de doenças


A medicina nuclear é uma especialidade médica que pode ser grande aliada de pacientes com doenças cardíacas, oncológicas, hematológicas, neurológicas, entre outras. Essa área do conhecimento permite identificar possíveis patologias ao utilizar pequenas doses de radiofármacos, agentes radioativos que permitem diagnósticos precisos de câncer, infecções agudas, demências e outros problemas de saúde.

Tecnologia da Medicina Nuclear

Com a tecnologia é possível observar tecidos e órgãos do corpo em pleno funcionamento por meio de raios gama ou de pósitrons emitidos pelos radiofármacos. Apesar das substâncias permanecerem por um período no organismo, são utilizadas quantidades mínimas de radioatividade, o que os torna seguros e sem danos ao paciente.

Radiofármacos na Medicina Nuclear

Os radiofármacos são medicamentos administrados, em sua maioria, por via intravenosa e utilizado para fins de diagnóstico e/ou terapia de doenças, na Medicina Nuclear. Os radiofármacos são detectados por equipamentos específicos, como o PET/CT, um dos exames mais comuns da medicina nuclear e considerado um marco tecnológico da especialidade.

Exames na MND

A MND oferece uma série de exames e tratamentos. Conheça nosso corpo clínico e agende uma consulta.

Av. Barão de Itapura, 1276 - Jardim Guanabara, Campinas - SP, 13020-432 - Atendimento: Seg a Sex: 07h / 18h - Telefone: (19) 3731-4141