Notícias

MND Campinas realiza ações em prol da Campanha Outubro Rosa


O mês de outubro chegou e a MND Campinas já iniciou as ações institucionais em prol da Campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar as mulheres, parentes e a sociedade em geral sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama. Vejam as ações que se iniciaram logo no primeiro dia do mês.

A empresa também foi notícia recentemente pelo pioneirismo do uso da inteligência artificial na medida de carga tumoral de corpo inteiro no exame de FDG PET/CT e na técnica de radioembolização para o tratamento de tumores hepáticos no interior de São Paulo.

A importância da campanha

Em média, 2 milhões de mulheres são diagnosticadas com câncer de mama no mundo e este elevado número comprova a importância da atenção ao assunto. Vale ressaltar que esse tipo de câncer está entre os três mais comuns ao redor do globo, ao lado do câncer de pulmão e colorretal.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), somente em 2020 serão diagnosticados no Brasil, cerca de 66.280 novos casos de câncer de mama. O que significa que a cada 100 mil mulheres, 62 podem ter a doença.

Durante todo o mês, teremos publicações em nossas redes sociais sobre o tema com informações de como realizar o diagnóstico precoce, quais os sintomas e tratamento da doença para a melhoria na qualidade de vida. Acompanhe!

Av. Barão de Itapura, 1276 - Jardim Guanabara, Campinas - SP, 13020-432 - Atendimento: Seg a Sex: 07h / 18h - Telefone: (19) 3731-4141