Notícias

Grupo MND participa da Conferência Internacional iPET-2020 em Viena


Disseminando conhecimento brasileiro sobre medicina nuclear para âmbito mundial, a Profa. Dra. Elba Etchebehere participou da Conferência Internacional sobre Imagem Molecular e PET/CT Clínico na Era da Teranóstica (iPET-2020), no dia 24 de novembro.

Ela participou da Sessão Clínica que abordou o câncer de pulmão e falou a respeito do papel do PET/CT no nódulo pulmonar solitário.

Entre as conclusões apresentadas por ela durante a apresentação, para avaliar com qualidade o PET/CT nos casos de nódulo pulmonar solitário é importante avaliar os fatores de risco do paciente, proporcionar uma imagem apropriada tanto de PET quanto da tomografia computadorizada realizada durante o exame de PET/CT,  aplicar as medidas corretas, calcular o risco de câncer de pulmão, e por fim, realizar um laudo detalhando os resultados e o risco de o nódulo representar câncer para a avaliação do médico solicitante do exame.

Sob a moderação de Miriam Mikhail Lette e Irene Virgolini, a sessão teve a participação dos conferencistas: Dr.  Ciro Franzese, radioterapeuta do Humanitas Clinical and Research Center, do Humanitas Hospital (Itália); Prof. Victor Gerbaudo, Diretor Sênior do Departamento de Radiologia do Brigham and Women’s Hospital e membro da Faculdade de Radiologia da Harvard Medical School (EUA);  e Prof. Arturo Chiti, Director de Residência em Nuclear Medicine e do Departamento de Ciências Biomédicas da Humanitas University (Itália). Assista a gravação do encontro AQUI.

Av. Barão de Itapura, 1276 - Jardim Guanabara, Campinas - SP, 13020-432 - Atendimento: Seg a Sex: 07h / 18h - Telefone: (19) 3731-4141