Notícias

Câncer de mama – 3° episódio


Quando falamos do diagnóstico de câncer de mama, o primeiro exame que vem à cabeça é a mamografia. Porém o diagnóstico preciso dessa neoplasia envolve outros exames, como a cintilografia óssea.

Esse exame tem como objetivo pesquisar a existência de metástases no esqueleto, que é a presença de células cancerígenas nos ossos.

Esse estudo é realizado por meio da injeção venosa de MDP-99mTc, um elemento radioativo. A aquisição das imagens dura cerca de 30 minutos e é iniciada após cerca de três horas da aplicação do radiofármaco.

É importante ressaltar que no período de espera para realização das imagens, a pessoa é liberada para sair da clínica e ir para a sua casa e, de acordo com cada caso, os médicos podem vir a solicitar imagens adicionais após a aquisição das primeiras imagens.

O exame é contraindicado para mulheres grávidas e, para as mulheres que amamentam, é indicada a suspensão da amamentação por 24 horas.

Converse com o seu médico.

Av. Barão de Itapura, 1276 - Jardim Guanabara, Campinas - SP, 13020-432 - Atendimento: Seg a Sex: 07h / 18h - Telefone: (19) 3731-4141