Notícias

Câncer de mama – 1° episódio


Atualmente, com o avanço das pesquisas na área da saúde, um leque de exames e tratamentos estão disponíveis para os pacientes com diagnóstico de câncer de mama. Pensando nisso, o Grupo MND explica para você sobre um dos principais métodos de diagnósticos dessa patologia: o PET/CT com FDG-18F.

A tomografia por emissão de pósitrons associada a tomografia computadorizada, conhecida como PET/CT com FDG-18F, é usada para avaliação de diversas patologias, dentre elas o câncer. Por adquirir imagens metabólicas (ou funcionais) associadas a imagens anatômicas, o exame se torna muito útil no diagnóstico, estadiamento e reestadiamento do câncer de mama.

Vale ressaltar que esse exame não só indica o tumor primário em estágio avançado como também é capaz de identificar de metástase em outros órgãos.

A preparação para esse exame é repleta de observações importantes que você pode conferir em: http://grupomnd.com.br/exames/pesquisa-de-corpo-inteiro-com-fdg-18f-petct-2/

Av. Barão de Itapura, 1276 - Jardim Guanabara, Campinas - SP, 13020-432 - Atendimento: Seg a Sex: 07h / 18h - Telefone: (19) 3731-4141